O secretário de articulação política de Arapiraca e presidente do diretório municipal do MDB, José de Macedo está sendo cotado para ser suplente do ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) no Senado Federal.

José de Macedo tem ótimo relação com os Renans e foi o fundador do MDB em Arapiraca, há 40 anos. Ele Devido a sua atuação junto ao MDB em prol da sociedade arapiraquense, José Macedo já foi sondado sobre a possibilidade de assumir esse mais novo desafio na carreira política.

A indicação de Macedo para a suplência de Renan Filho na pré-campanha ao Senador representa maior força do ex-governador em Alagoas, uma vez que Macedo tem muita força política na Capital do Agreste Alagoano.

Além disso, a parceria entre Macedo e Renan Filho na busca de cadeira no Senado demonstra que, apesar das rusgas da última eleição municipal, o MDB em Arapiraca continua firme junto dos Calheiros.

"Existe uma forte ligação de José de Macedo com Renan Calheiros. São anos de amizade e de confiança, apesar da última eleição ter aparentemente demonstrado um abala no diretório do partido, os mais de 40 anos de amizade não permitiu que a aliança entre eles se quebrasse", contou uma fonte ligada a José de Macedo.