
Quinze dias após ser esfaqueado em uma tentativa de latrocínio – roubo com morte – no Distrito Federal, o jornalista Gabriel Luiz se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o caso nesta sexta-feira (29). Por meio de uma rede social, ele agradeceu o carinho de quem torceu por sua recuperação, explicou que o retorno à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital onde se recupera é uma medida cautelar e disse que tem "voltado pouco a pouco pra rotina de antes".
"Oi, pessoal! Aqui é o próprio Gabriel. Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo. Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanto de gente que me quer bem", escreveu. O jornalista afirmou também que "cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso."
Sobre o retorno à UTI, o jornalista disse que tem tido picos fortes de febre, com calafrio, nos últimos dias. "É o corpo reagindo! E pra ser acompanhado mais de perto e mais rápido, a decisão foi a de voltar temporariamente pra UTI. Devo retornar pro quarto normal em breve, mas só quando acharem que tá sob controle", escreveu Gabriel.