O governador visitou as instalações do aeroporto e destacou a importância da obra para o município. “Vejo como um marco. É uma obra que será muito útil não só para Arapiraca, mas para toda a região do Agreste e Sertão. Facilitará muito a vinda de todos que necessitem uma viagem aérea. Aqui será feito todo o recapeamento e sinalização e, também, a parte de edificação. Iremos deixá-lo apto em breve”.

De acordo com o secretário Mosart Amaral, o aeroporto de Arapiraca já precisava de uma recuperação, e essa obra abrirá as portas do município para mais desenvolvimento. “O aeroporto com uma condição melhor vai atrair opções de voo e de companhias aéreas que venham operar aqui com mais comodidade. A obra começará de imediato”, garantiu.

O prefeito Luciano Barbosa agradeceu a sensibilidade do governador Klever Loureiro com Arapiraca ao atender esse pleito muito necessário para o município. “Com essa obra, a gente resolve em parte a situação de alagoanos e visitantes que desejem se deslocar para qualquer lugar do Brasil a partir de Arapiraca”.

Duplicação

Ainda em Arapiraca, o governador visitou as obras da implantação dos dois últimos trechos da duplicação da AL-220, que vai até Delmiro Gouveia. Esses dois últimos trechos da duplicação possuem extensão de 80 km e estão compreendidos entre Olho D’Água das Flores e o distrito do Piau, em Piranhas; até Delmiro Gouveia.

No total, estão sendo investidos mais de R$ 620 milhões, recursos estaduais, ao longo dos 240 km da rodovia AL-220, de Maceió a Arapiraca e deste município a Delmiro Gouveia. Trata-se da maior obra de duplicação já realizada em Alagoas, beneficiando diretamente todas as regiões do Estado.