Foi lançado nesta segunda-feira, 04, o "Programa Professor Mentor – Meu Projeto de Vida", do Governo de Alagoas. O projeto, devido a sua extensão e investimento, já é considerado o maior programa de acolhimento da Educação do Brasil.

O lançamento foi realizado pelo governador Renan Filho e o secretário da Educação, Rafael Brito, que anunciaram um investimento de R$ 120 milhões em pesquisas, onde serão concedidas 11 mil bolsas no valor individual de R$ 1.500, destinadas aos professores mentores e aos alunos de monitoria da rede pública estadual de ensino.

Conforme o Programa, o professor vai ser responsável pelo projeto de vida do aluno, estabelecendo eixos de recomposição de aprendizagem e trabalhar em horários diferentes. As bolsas de monitoria serão disponibilizadas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

Junto às novas bolsas-formação do programa Vem Que Dá Tempo, também anunciadas nesta manhã, Alagoas terá um total de 13.400 mil novas bolsas na educação. Os bolsistas do Vem que Dá Tempo trabalharão diretamente na pesquisa, busca ativa dos estudantes, preparação e aplicação do Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).