Escalação da Seleção: Danilo é Confirmado como Única Mudança para Jogo contra o Uruguai

Escrito em 18/11/2024
Gustavo Ferreira - Jogo de Hoje


Fotos: Divulgação


Capitão substitui o suspenso Vanderson, e técnico Dorival não esconde a decisão antes do treino na Fonte Nova, local do jogo.


Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Essa será a formação do Brasil para enfrentar o Uruguai nesta terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, última partida do ano. Dorival Júnior organizou o time no treino de domingo, no Barradão, e confirmou a escalação durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira. Logo depois, ele conduziu o treino final no local do jogo, com a presença de 130 convidados, incluindo familiares e patrocinadores.

Danilo volta ao time como substituto de Vanderson, que está suspenso, após ficar fora por duas partidas. A expectativa é que ele também recupere a faixa de capitão, depois de ter ficado no banco contra Peru e Venezuela.

Assim como na transição do jogo contra o Peru para o confronto com a Venezuela, Dorival optou por fazer apenas a mudança necessária. Contra a Venezuela, Vini Jr. ocupou a vaga de Rodrygo, que foi cortado devido a uma lesão muscular. Atualmente, o Brasil está em quarto lugar nas eliminatórias para a Copa de 2026, com 17 pontos, atrás de Argentina (22), Uruguai (19) e Colômbia (19). O duelo com a seleção uruguaia acontecerá na terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, válido pela 12ª rodada.

Fonte: Jogo de Hoje 360°